Natureza Morta
[EM BRANCO]

Arte.


Número de inventário:
CGTPIN/MM-00290
Descrição:
Pintura a óleo de título "Natureza Morta" atribuído pela autora Matilde Marçal. Representada uma mesa com uma toalha arrendada de cor branca e por cima da mesa um candeeiro de cor bordô e abajur de cor beje; umas flores de cor vermelho. Cenário sem fundo ou paisagem definido. Artista inconfundível da arte contemporânea portuguesa. Pintura a óleo de título "Natureza Morta" atribuído pela autora Matilde Marçal. Representada uma mesa com uma toalha arrendada de cor branca e por cima da mesa um candeeiro de cor bordô e abajur de cor beje; umas flores de cor vermelho. Cenário sem fundo ou paisagem definido. Artista inconfundível da arte contemporânea portuguesa. 
Dimensões:
Altura: 74; Largura: 62 (cm)
Materiais e Técnicas:
Óleo sobre tela
Produtor:
CGTP-IN
Exibição de edição:
;;;
Representação:
Candeeiro e flores em cima da mesa.;;;;;Matilde Marçal
Indexação Simples:
Pintura a óleo;decopage
Origem:
Oferta de Matilde Marçal num contexto de celebração do 10.º Aniversário da CGTP-IN.
Cultura:
Portuguesa
Data / período cronológico:
1980;
Historial da obra:
Fotografada para catálogo no dia 24 de Fevereiro; Autoria de Pedro Pina.; Exposição comemorativa do 10.º aniversário da CGTP-IN nas instalações na Voz do Operário. (Fonte: Diário de Lisboa 1 de Outubro de 1980)
Representações em museus e exposições:
Exposição comemorativa do 10.º aniversário da CGTP-IN nas instalações na Voz do Operário. (Fonte: Diário de Lisboa 1 de Outubro de 1980);Exposição de Artes plásticas do 50.º aniversário da CGTP-IN